segunda-feira, 27 de agosto de 2018

GEDEÕES - CIRCUITO JOVEM


GEDEÕES

Circuito jovem

"Num período em que o povo de Israel havia se voltado à idolatria, não mais se preocupavam com as coisas do Senhor, acabaram tornando-se presas fáceis dos midianitas, saqueadores que empobreciam cada vez mais os judeus, tendo estes que viver as escondidas, ou seja, uma grande opressão.  O Anjo do Senhor chamou Gideão, “o mais fraco da casa de seu pai” (Jz 6, 15) para salvar o Seu povo Israel. Javé voltou-se em sua direção e lhe disse: “Vá com o vigor que você tem, pois você salvará Israel das mãos de Madiã (Jz 6, 14). 
Apesar da resistência de Gedeão em acreditar na escolha de Deus, o Senhor manifestou grandes sinais e confirmou Sua predileção. Javé estava com ele, sua direita o protegia. “ A paz esteja com você. Não tema, você não morrerá” (Jz 6, 23). Aquele considerado o menor da casa de seu pai, o mais fraco venceu um exército de gigantes com apenas trezentos homens fracos pela perseguição inimiga. Não estava na conta a força dos homens, mas sim a força de Deus que se manifesta na fraqueza humana. 
Gedeão é a prova concreta de que o Senhor escolhe os menores, os mais fracos para realizar grandes coisas.  Quem sabe você vive uma batalha contra gigantes, mas só pode contar com os trezentos. No entanto, o Anjo do Senhor continua a lhe encorajar: “JAVÉ ESTÁ COM VOCÊ, VALENTE GUERREIRO! ” (Jz 6, 12). 

PRIMEIRO PASSO: deverá ser escolhido o nome de uma das TRIBOS DE ISRAEL para representar a equipe. As tribos de Israel são: Rúben, Simeão, Levi, Judá, Dã, Naftali, Gade, Aser, Issacar, Zebulom, José e Benjamim. Cada equipe deverá elaborar um vídeo criativo (máximo 5min) apresentando sua tribo. Para a pontuação será contado a criatividade e o conteúdo apresentado.

Obs: Assim que escolhido, o nome deverá ser repassado para a equipe organizadora, de forma a evitar repetições.

PERÍODO DA MANHÃ

08:00h – Acolhida/invitatorio
08:20h – Louvor/súplica
09:00h – Pregação – “Deus está contigo, valente guerreiro! ” (Jz t6, 11-16) /oração de benção
09:40h – Adoração ao Santíssimo
10:20h – intervalo
11: 00h – Apresentação dos vídeos criativos
12:00 – Almoço

PERÍODO DA TARDE

13:30h – Retorno/ louvor de entrada
13:40 – início das atividades

ATIVIDADES PRSENCIAIS

1ª ATIVIDADE: Apresentação do grito de guerra (300 pontos)

CRITÉRIOS A SEREM AVALIADOS
Afinação  0 a 100
Criatividade  0 a 100
Interpretação  0 a 100


2ª ° ATIVIDADE - Torta na cara: cada equipe deverá escolher cinco membros para torta na cara, estes deverão estudar os capítulos 6, 7 e 8 do Livro de Juízes, correspondentes à história de Gideão, nosso personagem principal. Também deverão estar atentos a perguntas relacionadas ao evento Kairós.

3ª ATIVIDADE - Quem é o cantor? Cada equipe escolherá um membro para a competição, este ficará atento às canções e de acordo com o comando, responderá quem está cantando. (A cada acerto 50 pontos)

4ª ATIVIDADE - Circuito batalha de Gedeão:  A equipe deverá escolher três membros para esta atividade. Um participante fará papel de Gedeão, enquanto os outros dois
realizarão o circuito de obstáculos de forma alternada. O objetivo é vestir o "Gedeão" com a armadura de guerreiro, um adereço por vez. A equipe que fizer o menor tempo será campeã. (300 pontos)

5ª ATIVIDADE -  Cante contando: o participante deverá cantar uma música e ao mesmo tempo, deverá mentalmente contar os grãos de feijão.
  Objetivo:  mostrar o quão difícil é servir a dois senhores.

6ª ATIVIDADE - Dança livre: A equipe deverá apresentar uma coreografia com música CATÓLICA. Será contado figurino, harmonia dos passos, simpatia dos dançarinos e melhor performance. A melhor dança será apresentada no KAIRÓS 2018. (600 pontos)

CRITÉRIOS A SEREM AVALIADOS
Harmonia dos passos  0 a 200
Figurino 0 a 200
Criatividade  0 a 200


ATIVIDADES A DISTÂNCIA

7ª ATIVIDADE - Arrecadação de feijão e de arroz em prol da feijoada do Kairós 2018: Cada Kg de arroz adquirido valerá 10 pontos e cada kg de feijão adquirido valerá 20 pontos. Ganha a equipe que mais adquirir. (Esta atividade ocorrerá durante o mês de outubro).

ATIVIDADES ONLINE

8ª ATIVIDADE – Serão lançadas atividades online para a divulgação do Kairós 2018, como também para a divulgação da rádio web. As equipes deverão estar atentas ao lançamento das atividades online e ao prazo de realização das mesmas.

ATIVIDADES NO KAIROS

→CORREDOR DA ALEGRIA
1000 pontos para a execução da tarefa (Animação e criatividade)

→ESPAÇO KAIROS

1) Cada equipe deverá disponibilizar 3 membros para ficar no ESPAÇO KAIRÓS (Espaço para fotos, divulgação do DJC...) para acolher as pessoas, convidá-las para tirar fotos e colocar nas redes sociais, etc.

2) Cada equipe deverá confeccionar no mínimo 3 plaquinhas criativas (redes sociais) para as pessoas usarem nas fotos. Tema das placas: DJC, Kairos e a rádio web.

3)  Os membros podem ser revezados no decorrer do evento, mas de forma que sempre permaneçam três de cada equipe no local.

PONTUAÇÃO: 1000 pontos pelo cumprimento da missão. Serão concedidos pontos extras pela publicação de fotos e vídeos do ESPAÇO KAIRÓS, durante o próprio evento, na PÁGINA OFICIAL DO DJC no facebook com #KairósAFestaDaSalvação + NOME DA TRIBO + marcar Aléssya Maria (para poder acompanhar as publicações):

  →Fotos (a cada 10 fotos): 50 pontos.
  →Vídeos (Mínimo – 1 min): 100 pontos para cada vídeo


Organização: 
Discipulado geral de jovens












Nenhum comentário:

Postar um comentário